Temp

Alunos da Bruno Tolaini melhoram aprendizagem pesquisando o mundo dos insetos

- 14 de junho de 2018

Com a implantação do projeto “Descobrindo o Mundo dos Insetos” desde o início do ano letivo, a Emef Bruno Tolaini, do Parque Viana, está despertando o interesse dos alunos do 1º ano e movimentando a rotina da escola.

De acordo com a professora Fernanda Guimarães Silva, idealizadora do projeto, o objetivo é fazer com que os estudantes conheçam os nomes dos insetos para auxiliar no processo de alfabetização, incentivando a leitura e a escrita, além de desenvolver interesses em outras áreas do conhecimento.

Para a diretora Elaine Cristina de Oliveira, "é muito gratificante ver o envolvimento dos alunos e pais com o projeto, tornando o ambiente escolar prazeroso e cheio de descobertas".

Com o objetivo de dar segmento à proposta, na tarde de segunda-feira (dia 11) os alunos de todas as turmas de primeiro ano da escola participaram da palestra do professor e biólogo Edson Silva Júnior. Ele explicou sobre diversas características dos mais variados insetos e, de forma lúdica, despertou a atenção dos alunos que fizeram perguntas e cantaram ao som do violão do biólogo.

Ainda dando sequência às atividades que integram o projeto, nos dias 19 e 20 de junho, as crianças visitarão o Museu dos Insetos para aprenderem ainda mais sobre o assunto.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp