Galeria abre exposição dos 110 anos da imigração japonesa

- 14 de junho de 2018

Para celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a Galeria de Artes de Barueri abre, no próximo dia 18, exposição reunindo uma coletânea de obras do artista plástico Susumo Harada e de 40 fotografias das comunidades nipo-brasileiras pertencentes ao Acervo do Museu Municipal.

A escolha de Harada não é fortuita. Nascido em Barueri há 80 anos, completos no último dia 11, ele é um legítimo descendente das famílias japonesas que aportaram no Brasil em 1908, a bordo do vapor Kasato Maru.

No dia 27, uma confraternização no Teatro Municipal, às 16h, presta homenagem a Harada e a membros da comunidade nipo-barueriense, oferecida pela diretoria do Comphic (Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Barueri).

Onde: Galeria de Arte, localizada no Teatro Municipal de Barueri, av. Ministro Raphael de Barros Monteiro, 250, Jardim dos Camargos. Mais informações 4198-0972.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp