Temp

“Uma Orquestra Em Sua Escola” agita Emef Eizaburo Nomura

- 14 de junho de 2018

Com o projeto “Uma Orquestra Em Sua Escola”, os estudantes da Emef Eizaburo Nomura, do Jardim Paulista, estão pesquisando e aprendendo a tocar vários instrumentos e se interessando em aprender sobre os mais variados estilos musicais.

A ideia de montar o programa na escola foi do professor Gelson Inácio dos Santos que, ao lado da professora Maitê Nunes, coordena o projeto que já vem surtindo bons frutos.

De acordo com a diretora Maria de Fátima Pereira, os estudantes estão mais focados e disciplinados após a implantação do projeto de incentivo à música. “Já é considerado um sucesso graças ao interesse dos alunos e dos professores organizadores e à união de toda equipe de funcionários da escola que não tem medido esforços para colaborar com o avanço da iniciativa”, comentou a diretora.

Para o professor Gilson, o interessante na iniciativa é a vontade dos alunos em aprender por intermédio de muita pesquisa. Eles têm demonstrado autonomia no decorrer das aulas.

Novos desafios
Entre os dias 18 e 20 de setembro, o projeto “Uma Orquestra Em Sua Escola” participa do XVIII Concurso de Corais Infanto-juvenil, organizado pelo Centro do Professorado Paulista. Um repertório especial e figurino próprio já estão sendo confeccionados para a grande apresentação. O evento é um dos mais importantes do gênero e conta com bandas e corais de estudantes de todo o estado de São Paulo.

Temp Temp Temp Temp Temp