Temp

Gestores de pré-escolas participam de palestra sobre o tempo na primeira infância 

- 14 de junho de 2019

Com o objetivo de investir cada vez mais no programa Primeira Infância, a Secretaria de Educação de Barueri, por intermédio do Departamento de Apoio Pedagógico, promoveu na manhã de quinta-feira (dia 13), mais uma importante palestra dirigida aos supervisores, coordenadores e diretores das pré-escolas da rede. 

O evento teve como tema “O tempo na infância e a infância nos tempos da contemporaneidade”, ministrado pela doutora e mestre em educação, Rita André, que em uma elaborada apresentação falou de sua vasta vivência nacional e internacional à frente de experiências sobre a primeira infância.  

Além da palestra, os gestores também puderam participar de uma série de atividades práticas. “O tempo para as crianças não é um momento vazio, homogêneo, que ainda está por vir em outras etapas da vida. O tempo é pleno de sentido no momento presente, enquanto ele existe”, analisou a palestrante. 

O consultor do Plano Municipal pela Primeira Infância, Cláudio Amaro da Silva, também avaliou a importância de palestras como estas para a evolução dos gestores da Educação de Barueri.  

“Ações como esta nos oportuniza pensar no tempo da criança, no tempo da infância de zero a seis anos de idade, um tempo que seja construído juntamente com a rotina da creche e da pré-escola, possibilitando dar asas às experiências e brincadeiras das crianças. Se faz necessário que as crianças possam construir suas brincadeiras, interagindo em um universo próprio que somente elas sabem. O educador e o adulto devem respeitar esse tempo”, avaliou. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp