Bem-estar em casa: Desafio dos 12 Dias premia participantes

- 14 de julho de 2020

Lançado no início do mês, o Desafio dos 12 Dias da Secretaria da Mulher de Barueri foi criado com objetivo de estimular a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis em um curto espaço de tempo, porém eficaz e, sobretudo, para despertar a vontade de quem está em casa em meio à pandemia a não ficar parado.

O programa Desafio dos 12 Dias, realizado entre 1º e 12 de julho, contou com 150 participantes que, de maneira remota, receberam orientações nutricionais e acompanharam as aulas dos professores de educação física transmitidas on-line e ao vivo.

Com aulas à distância de condicionamento físico, flexibilidade, respiração e dança, as inscritas tiveram oportunidade de receber um acompanhamento individualizado e em tempo integral.

“Foi sensacional! Além das atividades físicas que aconteceram duas vezes ao dia, tivemos dicas de alimentação saudável. As atividades me deram mais pique e força. Os professores foram muitos atenciosos”, elogiou a participante Aline Montoia.

Já para a dona de casa, Márcia Capobianco, 35 anos, o Desafio dos 12 Dias veio no momento ideal. “Eu sou frequentadora da Secretaria da Mulher e, quando a gente começou com o isolamento, eu parei de fazer atividades físicas. Estava me sentindo muito mal. Voltar ao hábito de praticar atividade física me fez muito bem. A sensação de concluir o exercício é tão prazerosa. Tenho muito a agradecer.”

As participantes tiveram como critérios de pontuação a assiduidade das atividades propostas, realizadas pelas plataformas Instagram, Zoom e grupos do WhatsApp. Todas que tiveram alguma pontuação receberão medalhas para marcar a participação no programa.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp