Temp

Dança de Salão conquista todas as idades

- 14 de agosto de 2018

Para aprender novos passos de dança, sendo jovem ou da melhor idade, divertir-se e ainda amenizar o stress do dia a dia a grande pedida é praticar a Dança de Salão. Basta ter mais de 15 anos de idade e disposição para ingressar no curso oferecido pela Casa das Oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

As aulas acontecem todas terças e quintas-feiras, às 19h, no Espaço Mulher (rua Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto). De acordo com o professor Joelço Domiciano da Silva, o Jotinha, a Dança de Salão ministrada se divide nos estilos Sertanejo, Samba Rock, Forró Universitário e Vanera. “Temos alunos de 15 a 80 anos que procuram a dança para aprender os primeiros passos e arejar a mente”, revela.

Os mais variados ritmos podem ser englobados pela Dança de Salão, que acaba sendo um evento social, com apresentação sempre a dois. Segundo historiadores, as danças de casais tornaram-se populares no início do século XIX, embora tenham surgido no século XIV, e evoluído nos séculos seguintes (apenas entre os nobres). No Brasil, foi trazida em 1914, com valsa e com a mazurca.

Mais informações pelo telefone 4198-0972.

Temp