Temp

Centro de Especialidades começa a ser construído em frente ao bulevar

- 14 de setembro de 2018

As antigas sedes do SAE (Serviço Atendimento Especializado), do laboratório e demais instalações, na região central, ao lado da Igreja São João Batista, começam a dar lugar ao moderno Centro de Especialidades.

As unidades serão demolidas, a ordem de início já foi dada e as obras começam com o fechamento do terreno com tapumes. A previsão é que até agosto de 2020 o novo equipamento público de Barueri seja concluído.

O acesso será pela rua Benedita Guerra Zendron. Devido à localização (confluência com a rua Santa Úrsula e avenida Henriqueta Mendes Guerra), todas as fachadas receberão tratamento arquitetônico equivalente.

O novo prédio terá estrutura pré-moldada, piso térreo e quatro pavimentos erguidos em terreno de 2.570 metros quadrados.

A área de construção será de 6.266 metros quadrados com recepção (atendimento e espera), 65 consultórios de várias especialidades, oito consultórios de odontologia, UBS (Unidade Básica de Saúde), seis consultórios, salas de vacina, medicação, coleta e curativos; auditório, consultórios de ginecologia e obstetrícia, cozinha (refeitório) e estacionamento para funcionários, elevador e acessibilidade com sanitários adaptados (piso tátil).

Atendimento transferido
Em razão da obra, os atendimentos do SAE e do laboratório foram transferidos para a nova UBS Edini Cavalcante Consoli, no Jardim Tupan, na rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio de Esportes José Momi.

Temp Temp Temp