Temp

Parceria entre as secretarias de Saúde e Educação trabalha prevenção de álcool e drogas

- 14 de setembro de 2018

Dando sequência ao PSE -  Programa de Saúde na Escola, que a Secretaria da Saúde de Barueri realiza em parceria com a Secretaria de Educação, na manhã de sexta-feira (dia 14), mais uma série de palestras com médicos especialistas abordou os temas álcool, drogas e consequências negativas para a saúde, rendimento escolar, entre outros.

Orientadores e coordenadores das Emefs - Escolas de Ensino Fundamental da rede assistiram às abordagens dos especialistas, oportunidade em que também puderam esclarecer dúvidas por intermédio de perguntas.

De acordo com a coordenadora do programa, Rosana Navajas, o evento é um de uma série de iniciativas que estão sendo realizados com o objeto de prevenção e preservação da saúde dos estudantes da rede de ensino de Barueri.

O primeiro palestrante foi o neonatologista Mauro Palma Júnior, que abordou o uso do álcool durante a gestação e as sérias consequências à saúde, como sequelas ao longo de toda a vida dos filhos.

O coordenador do setor psiquiátrico do Hospital Municipal de Barueri explicou aos gestores de educação sobre as consequências do uso de drogas nas vidas das pessoas. Abordou sobre fatores prejudiciais à saúde física e mental dos usuários e também respondeu a uma série de perguntas do púnico presente.

Finalizando a série de explicações, as representantes do projeto Matraca, a psicóloga Ursula Liemert e a psicopedagoga Cristiane Rocha, falaram sobre os perigos comportamentais aliados ao uso de drogas e álcool de jovens e adolescentes.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp