UBS do Jardim Tupan convida para evento do Outubro Rosa nesta sexta-feira, 15

- 14 de outubro de 2021

“O que te desafia, te transforma” é o tema do evento realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Edini Cavalcante Consoli, do Jardim Tupan, em prol do Outuro Rosa: mês de conscientização sobre o câncer de mama. 

Nesta sexta-feira (dia 15), a equipe da UBS convida toda a comunidade para sua programação especial. Apresentação musical, palestras e bate papos descontraídos compõem a ação. 

Confira a programação e participe: 

9h – Alimentação para prevenção do câncer 

Nutricionista Fernanda 

 

10h – Apresentação musical 

Enfermeira Priscila Carnauba 

 

11h – O corpo fala 

Psicóloga Liliane Alves e fonoaudióloga Marcia Regina 

 

12h – Palavra de médica 

Drª. Sandra Garaude 

 

13h30 – Palavra da Enfermagem 

Enfermeira Leticia Silva 

 

15h – O câncer e o impacto na saúde mental 

Psicóloga Silmara Bahia 

 

A UBS fica na rua João Cabral de Melo Neto, 66, no Jardim Tupan. 

 

Elas venceram  o câncer 

O evento contará também com os relatos de duas mulheres que venceram o câncer. Uma delas é Tatiane, gestora da UBS, que foi diagnosticada com um câncer invasivo no útero, chegando até a ser desenganada pelos médicos, mas hoje está bem e faz apenas o acompanhamento a cada cinco anos.  

A outra é Nilda, auxiliar de serviços diversos na unidade, diagnosticada com câncer de mama no ano passado. Outra vencedora, hoje passa apenas pelas consultas de acompanhamento como medida de segurança.  

Papanicolau com livre demanda 

A UBS Edini, ao longo deste mês de outubro, está realizando coleta de Papanicolau com livre demanda (sem necessidade de agendamento), todas as quartas-feiras. Fora desse dia, no entanto, se a paciente tiver necessidade, as enfermeiras realizam a coleta também.