Defesa Civil desenvolve ações educativas e forma agentes multiplicadores

- 14 de novembro de 2017

Mais que agentes mirins, a Defesa Civil de Barueri – órgão ligado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – formou crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos mais conscientes e solidários. Isso foi possível graças ao curso “Agentes Mirins Multiplicadores”. A cerimônia de formatura aconteceu na quinta-feira (dia 9), no Centro de Eventos. Ao todo, 156 alunos atuaram no projeto.

Em seis meses, os alunos das escolas municipais Ézio Bezarghi, Taro Mizutori,  Elizabeth Parminondi Romero, Egídio Costa e Nestor de Camargo aprenderam em aulas especiais sobre prevenção de desastres, primeiros socorros, meio ambiente, perigo das drogas entre outros temas voltados à cidadania.

“Hoje se formam multiplicadores com o espírito solidário e cientes dos seus direitos e executores dos seus deveres. O conteúdo explorado propôs construir uma sociedade mais consciente e permite que as crianças sejam agentes de transformação no próprio lar e na comunidade”, declarou o coordenador da Defesa Civil Rogério Brambilla.

A banda Guarda Municipal de Barueri marcou presença, e a cerimônia foi conduzida pelo protagonismo nos alunos que subiram ao palco e recitaram poemas, cantaram e dançaram, sempre com a temática do que foi aprendido no projeto.

“Desde o começo do ano realizamos esse trabalho com as crianças em parceria com diversas frentes. Além da Defesa Civil, contamos com o apoio da Guarda Ambiental e Corpo de Bombeiros, onde elas tiveram as noções de primeiros socorros e outras orientações que farão a diferença no dia a dia das crianças”, disse a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita.

Temp Temp Temp