Temp

Escolas da rede realizam atividades sobre a Consciência Negra

- 14 de novembro de 2018

O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, foi lembrado ao longo de toda a semana pelas escolas da rede de ensino de Barueri. Atividades como pesquisas, palestras leituras, trabalhos de artes plásticas, dança e música foram algumas das atividades realizadas nas unidades escolares.

Na Emef Osvaldo Batista Pereira, Recanto Phrynea, por exemplo, as atividades relacionadas à data ficaram por conta dos estudantes do 8º e 9º anos do EJA – Educação Jovens e Adultos.

Uma noite especial com o tema “Consciência Negra” foi marcada pela apresentação de personalidades que tratam do empoderamento e que fazem a diferença no movimento negro. Foram convidados para falar aos estudantes a dupla Luciane e Everaldo Cortes e o músico Fernandinho Beatbox, conhecido por propagar o hip hop em todo o país.

De acordo com os gestores da escola, a escolha dos convidados para o evento se deu por se tratar de figuras que trazem uma história de vida muito próxima da realidade dos garotos da periferia. Eles falaram sobre suas vidas de superação e puderam contribuir para a percepção de mundo dos alunos, mostrando que com a persistência, a mudança para melhor é sempre possível.

Para a supervisora Márcia Maria Pereira, a iniciativa de eventos sobre este tema são importantíssimos para a conscientização de todos. ”O coração é a verdadeira janela para a nossa alma, para o que somos. Celebre todas as raças, celebre a vida. Que tenhamos um mundo cada vez mais unido e que o preconceito seja vencido”, disse.

Temp Temp Temp Temp