Cerimonial de gala encerra o ano da ginástica artística em Barueri

- 14 de dezembro de 2018

Com o objetivo de marcar de forma festiva o encerramento oficial do ano da ginástica artística e de trazer temas de cunho social e cultural, foi realizada, na quinta-feira (dia 13), no Ginásio José Corrêa, uma festa de gala reunindo alunas, pais e professores da academia que o Barueri Esporte Forte, programa da Secretaria de Esportes, mantém no Jardim Belval.

Das 815 alunas matriculadas, 550 participaram de uma super apresentação que incluía um vídeo alertando sobre os riscos do sedentarismo e estimulando a prática de esportes. Houve 21 coreografias mesclando temas clássicos e populares da música internacional e do cinema. A última exibição ficou por conta de um grupo da SDPD sob orientação das professoras Alana Souza e Jamile Santos.

Fábio Ivanov, o orador do evento, apresentou várias autoridades que compareceram para prestigiar, dentre elas, vários diretores do Barueri Esporte Forte, a diretora Edivânia Costa, da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência); o vereador Alan Miranda; o ouvidor Mário Trimboli Júnior; e o secretário de Esportes Tom Moisés, que trouxe saudações do prefeito Rubens Furlan.

O secretário agradeceu a confiança dos pais na formação de suas crianças, louvou o esforço de professores e dirigentes e exortou as ginastas a continuarem na prática esportiva. O vereador, sabendo que um atleta de expressão estava entre os milhares de espectadores, convidou-o a fazer parte da mesa. Tratava-se do goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, cuja filha Helena é integrante da equipe.

Temp Temp Temp Temp