Temp

PROFESP Elite Aprendiz gera bons resultados

- 15 de junho de 2022

Adolescentes que integram o Profesp Elite Aprendiz participaram nesta terça (dia 14) de uma aula sobre saúde bucal. O diretor da CABS (Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde/Saúde Bucal), Flavio Antônio Tambelini Juliani, falou sobre técnicas de higienização, cuidados com a escova dental e deu dicas para uma boca e hálito saudáveis. O encontro aconteceu na Vila Militar dos Oficiais de Barueri. 

Atualmente, o Profesp Elite Aprendiz atende 60 adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na Vila Militar são realizadas palestras, orientações, visitas e capacitações visando a formação profissional dos participantes. 

Só no primeiro semestre, foram tratados temas relacionados a gestão de tempo, inclusão no trabalho, negociações comportamentais, autoestima, gênero e diversidade. Os adolescentes também visitaram as dependências da Sociedade Bíblica do Brasil. 

Dos 60 jovens, 28 estão realizando o estágio remunerado, nos CRAS´s, CREAS e na sede da SADS. Nesta parte do programa, eles colocam em prática os conhecimentos teóricos e adquirem novas habilidades. Além disso, quinzenalmente, é realizado o “Encontro de Mentoria”, ocasião em que compartilham as experiências vividas nos diversos setores e recebem supervisão técnica para o aprimoramento de suas práticas. 

PROFESP ELITE APRENDIZ 

Foi criado pela Lei 2.741/2020 e prevê que ao sair do Profesp Esportes, o jovem que entrou com 8 anos no programa, aos 14 vá para o Profesp Elite, passe por uma capacitação de seis meses e receba durante esse período o valor de 10% do salário mínimo. Na sequência, é encaminhado para um estágio recebendo o valor de meio salário mínimo. Ganhando experiência, é a hora de disputar uma vaga na empresa como aprendiz e depois, competir de forma igualitária com outros candidatos para uma vaga no mercado de trabalho. 

Em Barueri, a gestão do Profesp Elite Aprendiz é feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) em parceria com o 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL). 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp