Temp

Curso de Coral Infantil está com vagas abertas

- 15 de janeiro de 2020

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri abriu mais uma oportunidade para as crianças a partir de 4 anos fazerem arte. Estão disponíveis vagas para o curso de Canto Coral infantil, as aulas acontecem nas bibliotecas Salomão Cruz (Vila Pindorama), Cora Coralina (Parque dos Camargos), João Galdino (Jardim Silveira), e na Emeif Eneias Raimundo da Silva (Bairro dos Altos).

O Coral Infantil está sob a regência do maestro Isaac Alves, que também é cantor lírico, fagotista e violinista, formado pela ULM – Universidade Livre de Música -, além de ter sido integrante de vários corais como o do Jovem do Estado de São Paulo. As aulas são oferecidas gratuitamente para crianças com idade entre 4 e 14 anos, com duração de duas horas por dia.

 As crianças aprendem a aquecer a voz e a trabalhar o seu aparelho vocal. Faz parte também do curso um ensaio geral com a participação dos alunos de todas as bibliotecas.

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música, e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. “O ensino e a prática do coral são preceitos básicos da formação musical. Com o Coral Infantil, a criança aprende que música é interpretação e performance, é trabalhada a expressão corporal, a concentração, a respiração, o trabalho em grupo, além de escutar o colega e melhorar a disciplina”, ressaltou o professor Isaac Alves.

Mais informações pelo telefone: 4199-1609.

Temp