Indústria e Comércio abre vagas para workshop on-line gratuito na quarta, dia 20

- 15 de janeiro de 2021

Indo além do Programa Meu Futuro, que oferta cursos profissionalizantes a moradores de Barueri desde 2018, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) irá realizar um workshop com vários cursos rápidos relacionados ao bem-estar mental e ao gerenciamento de crises, dentre outros.

As inscrições abrem na próxima quarta-feira (dia 20) por meio das redes sociais da Secretaria: o Facebook e o Instagram. Podem participar moradores de Barueri de qualquer idade. Como são à distância, é necessário que o aluno tenha algum aparelho com acesso à internet, como computador, tablet ou celular.

São 10 opções em cursos: Inteligência Emocional em Tempos de Crise; Redes Sociais e Saúde Mental; Controle Emocional na Segurança Privada; Saúde Emocional e Qualidade de Vida Pós-Pandemia; Técnicas de C.H.A (Conhecimento, Habilidade, Atitude); Cuidador - Cuidados pós-Covid; Assédio no Trabalho - O Papel do RH; Desafios das Mulheres - Mães que Trabalham na Pandemia; Liderança e Engajamento de Pessoas - Um Desafio Diário para Gestão; e Casa inteligente.

Cada oficina tem cerca de 20 minutos de duração e será ofertado certificado de participação a quem acompanhar todo o conteúdo. Além disso, as pessoas podem se inscrever para mais de uma, já que os cursos serão ministrados entre os dias 20 e 30 de janeiro.

De acordo com o secretário da pasta, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo –, não se trata de um curso regular do Programa Meu Futuro, mas tem o objetivo de introduzir os moradores interessados nos cursos profissionalizantes – cujas inscrições serão abertas em fevereiro. “É como um curso de férias que ao mesmo tempo que apresentará o Meu Futuro, também irá oferecer uma nova abordagem das aulas, especialmente nesse período de pandemia, que trouxe tantos desafios novos para todos nós e uma enorme necessidade de cuidar da saúde mental, tanto pessoal quanto profissionalmente”, destaca Magoo.

Fique atento às redes sociais da SICT, especialmente no dia 20, quando será divulgado o link de inscrição. As vagas tendem a acabar logo. Dúvidas e informações podem ser tiradas por meio do WhatsApp do Programa: (11) 94272-7589.

Temp Temp Temp