Temp

Biblioteca Max Zendron vai ganhar espaço para fanzine

- 15 de fevereiro de 2019

A Biblioteca Professor Max Zendron ganhará em abril um espaço dedicado ao fanzine, a “Fanzinoteka”. Além da Gibiteka, o local dividirá espaço com fanzines de autores de várias partes do Brasil e do mundo. A Max Zendron já começou a receber exemplares e a participação está aberta a todos.

A palavra fanzine nasceu da redução fônica da expressão fanatic magazine. Trata-se de uma publicação gráfica editada por um fã, seja de graphic novels, obras de ficção científica ou de poemas, músicas, filmes e videogames, entre outras temáticas. A Biblioteca está recebendo material do público para formar o acervo.

Prepare o seu fanzine e outras artes alternativas de cultura independente para fazer parte do acervo da Fanzinoteka. Os interessados podem levar pessoalmente duas cópias dos fanzines, ou enviar o material via Correios, para a Biblioteca Max Zendron, que está localizada na Rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista, Barueri, CEP: 06411-060. Para mais informações, o telefone é (11) 4198-0229.

No dia 13 de abril acontecerá na Max Zendron a “Fanzinada”  -  encontro de fanzineiros que tem como objetivo divulgar o trabalho dos participantes, conhecer novas pessoas e trocar ideias, além de ter oportunidade de fazer intercâmbio entre outros autores.

Temp