Temp

Para melhorar aprendizagem, Emef Padre Elídio estimula gosto dos alunos pelo xadrez

- 15 de março de 2019

Entre os benefícios do xadrez para os estudantes estão o desenvolvimento do pensamento lógico, o aumento de atenção, concentração, imaginação e criatividade, amadurecimento do julgamento e do planejamento e desenvolvimento da vontade de vencer, da paciência e do autocontrole. Diante de tantos benefícios, desde o início do ano letivo, os estudantes dos nonos anos da Emef Padre Elídio Mantovani, do Parque dos Camargos, estão envolvidos no aprendizado e na prática dos jogos de xadrez.

De acordo com a diretora Nildes Rodrigues, a iniciativa começou durante as atividades do recreio dirigido, oportunidade em que o inspetor de alunos Cristiano Santos incentivou e orientou alguns alunos a jogarem xadrez.

A partir do interesse dos estudantes, o professor de informática Ignácio Javier montou um projeto com os nonos anos. Ele elaborou um guia básico de aprendizagem e incentivou a formação de grupos. “Os estudantes estão aprendendo a prática do jogo, bem como suas vantagens para a aprendizagem. A partir de então, eles serão multiplicadores do conhecimento dentro da escola. Serão responsáveis por ensinarem a modalidade para os estudantes das outras séries”, contou o professor.

De acordo com o estudante Paulo Henrique Bonetti, a atividade é muito interessante. “Além de desenvolver o nosso raciocínio é uma excelente atividade para fazer com os amigos. Eu estou adorando este projeto”, contou.

Para a supervisora de ensino Vânia Santos, o projeto está envolvendo os professores e toda a comunidade escolar. “Toda iniciativa que contribui com a integração e estímulo à aprendizagem deve ser valorizada e incentivada”, disse.

Temp Temp Temp Temp