Temp

Sábado tem Ponto MIS com sessão on-line de “Meu Amigo Hindu” e bate-papo

- 15 de abril de 2020

A parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o MIS – Museu de Imagem e Som tem sido um sucesso. Todo sábado acontece uma edição do Ponto MIS em Casa com a exibição on-line de um filme, seguido de um bate-papo com diretores e atores dos longas e curtas.

Neste sábado (dia 18) acontece a quarta edição do “Pontos MIS – Bate-Papo de Cinema”, programa que apresenta uma sessão de cinema on-line seguida por conversa ao vivo no canal do MIS no YouTube. Desta vez será o longa nacional “Meu Amigo Hindu”, última obra de Hector Babenco, lançada em 2016.

O filme é uma ficção – conforme o próprio diretor pontuou –, alimentada por suas próprias memórias de quando esteve doente. Conta a história de Diego, um renomado diretor de cinema que está com um grave câncer. Sua trajetória de busca pelo tratamento permeia sua relação com Lívia (sua esposa), sua família e sua própria existência.

Às 15h30h, acontece a exibição on-line do filme para quem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejNTk9AU7xfuuRJQsskiJn108moq7nGwSW0Vnvxo7XAiJmNQ/closedform . São 100 vagas disponíveis e a classificação é de 16 anos.

Às 18h, todos podem assistir ao bate-papo ao vivo no canal do MIS no Youtube, com participação especial da atriz, diretora e produtora Bárbara Paz, que comenta sua atuação no filme, e com o pesquisador e crítico de cinema Cássio Starling Carlos. Para assistir ao bate-papo ao vivo o link é: https://www.youtube.com/watch?v=RGiG1B3BlA0 .

E as novidades não param por aí. Já está sendo elaborada uma programação de oficinas on-line.

Sobre o MIS em Casa  
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19,  que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Temp