Temp

CETAS ganhará reforma e novas instalações

- 15 de abril de 2024

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na segunda-feira, 8 de abril, as obras de reforma e novas instalações do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). A conclusão dos trabalhos está prevista para setembro deste ano. 

A intervenção tem por objetivo construir novos recintos para os animais resgatados, que servirão para visitação agendada com fins de educação ambiental, bem como a construção de estacionamento interno, portaria e paisagismo. Além disso, acontecerá ainda a reforma do prédio antigo, incluindo mudança de função dos ambientes, como construção do centro cirúrgico e novas internações; realocação de berçário, necrópsia, biotério, farmácia e laboratório; ampliação de cozinha para animais; pintura e manutenção geral do prédio.   

Entre os principais objetivos dessa obra estão: aumentar a capacidade de atendimento, acelerar o processo de reabilitação dos animais, permitir que a população conheça os problemas decorrentes do comércio ilegal de animais silvestres, melhorar o fluxo de serviços prestados, melhorar os ambientes destinados ao atendimento dos animais e dos colaboradores e melhorar o fluxo sanitário. O Cetas está localizado no Bairro dos Altos e é referência na região. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp