Esporte da SDPD participa de disputas regionais neste final de semana

- 15 de maio de 2018

O esporte adaptado da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) mais uma vez estará representado em jogos regionais. Neste final de semana (dias 18 e 19), a equipe que treina pela SDPD disputará nas modalidades de vôlei sentado, futsal, corrida adaptada e bocha.

As primeiras participações serão das equipes de futsal, corrida adaptada para cadeirantes e bocha paraolímpica na 5ª edição do Festival de Jogos Adaptados e Paradesportivos, que acontecerá na sexta-feira (dia 18), a partir das 9 horas na cidade de Itapevi.  O evento será no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, o endereço é avenida Rubens Caramez, 1000 A, Centro.

A SDPD promete fazer bonito também no vôlei. No sábado (dia 19), às 10 horas, a equipe de voleibol sentado de Barueri enfrenta o Sesi da série B no município de Osasco, na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Voleibol Sentado. A partida que começa às 10h30 acontecerá na Fito (Fundação Instituto Tecnológico), que fica na rua Carmélia, 26, Jardim das Flores. Entradas francas.

SDPD e o esporte
Conduzido pelo Departamento de Esporte Adaptado, a SDPD oferece modalidades esportivas para pessoas com deficiência. As atividades buscam inserir metodologias que melhoram a condição física e autoestima, estimulando a socialização dos usuários. São várias as opções para iniciação no esporte, como bocha, tênis de mesa, natação, atletismo, vôlei sentado, capoeira, ginástica de solo, atividade rítmica e skate.