Temp

Hipertensão será tema debatido pela Secretaria da Mulher

- 15 de maio de 2018

Você sabia que o diagnóstico de hipertensão arterial cresce no Brasil? E que esta doença silenciosa atinge mais as mulheres? E de acordo com o Ministério da Saúde, a chamada pressão alta também é um fator de risco para as ocorrências de AVC (Acidente Vascular Cerebral)? É por isso que a Secretaria da Mulher, por meio da Coordenadoria da Saúde, debaterá o assunto na quinta-feira (dia 17) a partir das 9h. Os cuidados com a saúde começam com a prevenção, e a informação é a principal arma para combater a doença.

A palestra terá como tema “Como reconhecer um AVC e um IAM (Infarto Agudo Miocárdio)” e será proferida pelo médico e especialista em cirurgia torácica Hassan Ahmed Jassino Neto.

Para participar não precisa de inscrição, o evento será aberto ao público. Vale lembrar que um dos métodos para prevenir a hipertensão arterial também é combater o sedentarismo e promover hábitos saudáveis, e a Secretaria da Mulher oferece diversas opções de atividades físicas, além de cursos de culinária saudável gratuitos. Mais detalhes, ligue para 4706-4046 ou visite o Espaço Mulher, que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.

Temp Temp