Mulheres vítimas de violência doméstica são homenageadas no Dia das Mães

- 15 de maio de 2018

Às vésperas do Dia das Mães, a base Guardiã Maria da Penha, órgão da Guarda Civil Municipal de Barueri, destinada exclusivamente aos casos de violência contra a mulher, promoveu um lindo café da manhã em homenagem às mães que sofreram abusos e violência dentro do lar.

Com os filhos sentados à mesa, as vítimas puderam ter momentos agradáveis e de descontração. “Foi um tempo de compartilhar e acolher. Não queremos apenas prestar socorro imediato, mas uma assistência integral às mães. Elas precisam sentir-se valorizadas e respeitadas”, afirmou a subinspetora Magali Figueiredo, coordenadora da base.

O evento contou com uma linda apresentação do balé composto por 10 alunas da ONG Futuro Melhor, do Jardim Belval. A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, ressaltou o cuidado e carinho que a Guarda tem com essas mulheres.

Atualmente, 50 mulheres são atendidas pela nova base. Todas recebem acompanhamento especializado e são assistidas regularmente.