Temp

Projeto pioneiro promove qualidade de vida no trabalho

- 15 de maio de 2018

Com o objetivo de melhorar as condições  sociais e psicológicas no ambiente de trabalho e, consequentemente, o atendimento à população, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) implantou o projeto QVT (Qualidade de Vida no Trabalho). Pioneiro na forma coletiva, o projeto resulta de uma parceria com a Secretaria de Administração.

No dia 9, aconteceu na sede da SADS, o primeiro dos nove encontros programados. Ao longo deles, serão abordadas questões como relações interpessoais com os colegas de trabalho e com o público, comunicação, desatenção, estresse, administração do tempo e saúde psíquica. Tudo isso somado a assuntos técnicos relativos a proteção social básica e proteção social especial.

Segundo Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o programa de capacitação permanente é uma das diretrizes do Suas (Sistema Único de Assistência Social). "Quando você melhora a qualidade de vida no trabalho, o atendimento a população também melhora”, destaca Adriana.

Administração
A psicóloga Angelita Alves Pavão, do Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho, pertencente a secretaria de Administração, ficará à frente do projeto QVT. Ela já trabalhou no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Atualmente, ela faz esse tipo de atendimento de forma individual em seu departamento. Agora será implantado de forma coletiva.

Temp Temp Temp