Temp

Gibiteca Max Zendron dá início à Roda de Leitores

- 15 de junho de 2018

O contato permanente com a boa literatura auxilia a enxergarmos o mundo com outros prismas e cores, ampliando nossa visão da realidade. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está incentivando as pessoas a participarem de conversas e troca de experiências tendo como assunto principal algum livro de um autor nacional ou internacional.

No próximo dia 20 começa a Roda de Leitores, na gibiteca Max Zendron, às 19h. A nova atividade organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo promove uma conversa descontraída sobre o livro “Ensaio sobre a Cegueira”, do escritor português José Saramago. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, esta iniciativa vai levar os benefícios da boa leitura para um número cada vez maior de pessoas. “Vamos começar na Max Zendron e espalhar a atividade para todas as nossas bibliotecas, com cada roda de leitores falando de um livro diferente a cada mês”, destacou.

Na Roda de Leitores haverá sempre um mediador e um especialista que comentará o livro com os presentes. A ideia é que todos leiam antecipadamente a obra a ser tratada na Roda.

Para participar da Roda de Leitores, acompanhe a programação no Guia Cultural de Barueri, pois a cada mês um clássico da Literatura será debatido. Os interessados podem ir à biblioteca próxima à sua casa e requisitar o livro que será tema da Roda.

Onde: Gibiteka Max Zendron, rua Rio Grande do Sul, 234. Vila Boa Vista. Tel.: 4198-0229.