Temp

Cultura de Barueri e Museu da Imagem e do Som apresentam “Monstros e Monstrices” no MIS Criança

- 15 de julho de 2020

Agora é a vez de a garotada e também os pais se divertirem e aprenderem juntos um pouco mais com o programa Pontos MIS Criança - programa de difusão do Museu da Imagem e do Som,  em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

Foi lançado o projeto infantil Pontos MIS Criança, que traz o tema “Monstros e Monstrices” e convida o público a realizar vídeos, fazer desenhos, colagens e inventar histórias a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição. Nesta semana haverá um encontro com os oficineiros Christian Saghaard com a Oficina Cinema de Monstros, e Kaka com a Oficina de Colagem - Corpos Esquisitos.

Toda quarta-feira, durante um mês, o público poderá conferir vídeos com oficinas artísticas, com referencias que vão de Georges Méliès a Tim Burton, toda a família irá se divertir e aprender com as atividades propostas.

Dividida em oito episódios, a primeira edição do Pontos MIS Criança começa começou nesta quarta-feira (dia 15) e a cada semana serão disponibilizados dois episódios em vídeo e as respectivas oficinas.

Ep 01 | Oficina Cinema de Monstros - 22:10 min
Nesta mini oficina audiovisual as crianças e outros participantes assistirão ao curta metragem MÉDICO DE MONSTRO, premiado em festivais nacionais e internacionais. A oficina dá várias dicas de cinema e, de maneira divertida e acessível, sugere diversas formas de criação de monstros e de vídeos.

Ep 02 | Oficina de Colagem - Corpos Esquisitos - 4:16 min
Nesta mini oficina a ideia da brincadeira é criar um ser imaginário a partir de um exercício de colagem. Tomando emprestado imagens de revistas, desenhos e nossa imaginação criaremos um ser, bicho ou monstro que misture e brinque com as ideias de gêneros, famílias, cores e fronteiras. Onde ele vive? Como ele dorme? O que ele gosta de comer? Depois de recortar e colar, damos um nome para o nosso ser imaginário. Isso nos ajuda a pensar em como ele se formou e como ele se relaciona com os demais seres e com a vida no planeta terra.

SOBRE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:
 É necessário o preenchimento deste formulário para o ter acesso ao link do vídeo. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9AwWjlFg327vcJHT6pT_OYgndXLyKfuQ14JB0lsGD73LtwQ/viewform

Temp Temp Temp