Temp

Programa Meu Futuro em EAD abrirá inscrições para 13ª fase

- 15 de julho de 2020

Mesmo durante a quarentena o Programa Meu Futuro, criado e mantido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), deu continuidade à oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos, no formato Educação a Distância (EAD). O projeto está chegando à sua 13ª fase e novas inscrições serão abertas nos dias 24, 25 e 26 de julho por meio da página do Programa no Facebook.

A inscrição não tem custos e será realizada eletronicamente, mas o candidato precisa cumprir alguns pré-requisitos para ter sua matrícula aprovada, como ter 18 anos ou mais, ser morador de Barueri, possuir o Cadastro Cidadão junto ao Ganha Tempo (atualizado), além de ter concluído o Ensino Médio e/ou o Fundamental, conforme a necessidade de cada curso. No momento da inscrição é necessário informar um e-mail e número de telefone válidos, caso contrário será automaticamente desclassificado.

É muito importante ficar atento à página do Programa no Facebook, pois é o local onde serão divulgadas as informações referentes aos cursos, a lista de aprovados e demais detalhes. O link para inscrição será colocado nessa página a partir do dia 24 (sexta-feira) e ficará disponível até o último dia de inscrição (domingo, 26).

Essa fase disponibilizará um total de 660 vagas, distribuídas entre 11 cursos. Serão contemplados aqueles que preencherem todos os requisitos primeiro; após esgotadas as vagas, será criada uma lista de espera para uma possível segunda chamada.

11 opções em cursos
As opções de cursos e suas respectivas cargas horárias são:
- NR10 – Segurança em Instalações e Serviços (carga horária: 40h);
- Assistente Administrativo (carga horária: 100h);
- Assistente de Departamento Pessoal (carga horária: 100h);
- Assistente de Recursos Humanos (carga horária: 100h);
- Auxiliar de logística (carga horária: 100h);
- Gestão de Qualidade (carga horária: 100h);
- Técnicas de Oratória (carga horária: 100h);
- Liderança e Coaching (carga horária: 100h);
- Portaria e Recepção (carga horária: 100h);
- Técnicas de Segurança do Trabalho (carga horária: 100h);
- Cuidador (carga horária: 100h);

As aulas, que ocorrerão em plataforma on-line apresentada aos alunos aprovados via e-mail, têm previsão de início em 10 de agosto e de encerramento em 8 de setembro, exceto para o curso de NR10, que deverá terminar no dia 28 de agosto.

Temp