Temp

Palestras, oficinas e muita integração marcam Encontro de Conscientização das Diferenças

- 15 de agosto de 2019

O 1º Encontro de Conscientização das Diferenças, promovido pela Secretaria de Educação de Barueri, por intermédio do departamento de Atendimento Educacional Especializado (AEE),  é um sucesso e tem despertado elogios de professores, assistentes de inclusão e gestores escolares.

O evento acontece entre os dias 14 a 16 de agosto e está reunindo, no auditório do CAP – Centro de Aperfeiçoamento dos Professores, especialistas renomados em educação e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, fez questão de falar aos participantes sobre a importância da iniciativa. “Encontros como esse só têm a nos fortalecer. Além de agregar conhecimento, nos dá a oportunidade de discutirmos cada vez mais sobre as práticas em sala de aula”, observou.

A professora Sueli de Andrade, da Emef Benedito Venâncio, também demonstrou satisfação com a iniciativa. “Toda ação que nos possibilita acrescentar conhecimento é sempre muito válida. Estou muito feliz em poder participar deste importante encontro”, disse.

De acordo com Helen Molina Peres, diretora do departamento de AEE, o encontro tem como principal objetivo possibilitar a formação teórica, possibilitando atualizações sobre o tema, a partir de diferentes perspectivas, bem como promover a aplicabilidade prática, com trocas de experiências e o fortalecimento da rede no sentido da atuação dos docentes.

Um ciclo de palestras com diferentes profissionais trouxe ao auditório do CAP especialistas como Alcione Marques, que falou sobre Saúde Emocional, Rosane Lowenthal, que palestrou sobre Estigma, a especialista Eliana Cunha Lima, que discorreu sobre baixa visão, Sylvia Grespan, que na manhã de sexta-feira (dia 16), falará sobre surdez, e Nelson Júnior, sobre libras.

Além da série de palestras os participantes do encontro também integram interessantes oficinas, dinâmicas e torneios.

Temp Temp Temp Temp Temp