Agentes de Segurança e de Trânsito da Prefeitura de Barueri aprendem a língua de sinais

- 15 de setembro de 2022

Os agentes de trânsito, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil, além de policiais da PM e integrantes da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), sobretudo aqueles que têm contato direto com a população, começaram na quarta-feira, dia 14, oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para melhor atender o público.

São duas turmas com cerca de 20 servidores em cada uma, que farão 15 encontros semanais. A língua por sinais conhecida como Libras é usada por milhões de brasileiros surdos e também ouvintes. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) também integra a ação disponibilizando uma instrutora de Libras para as aulas.