Temp

Teatro e contação de histórias integram as comemorações do Dia da Criança na SDPD

- 15 de outubro de 2018

Para celebrar o Dia da Criança, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Barueri promoveu atividades especiais para os seus usuários. 

O auditório da SDPD se transformou em um teatro com direito a iluminação especial, efeitos e atores. É que aconteceu a apresentação a peça “Orion: o portal”.  

O espetáculo conta a história de um grupo de crianças que, em um passeio do colégio a um parque da cidade, se dispersam e encontram um portal mágico, o portal de Orion. Ao entrarem neste portal, encontram seres mágicos e evoluídos que podem ser vitais para a salvação do planeta Terra. 

O projeto faz parte de uma iniciativa público-privada para oferecer cultura e informação para uma convivência social mais harmônica: “produzimos a peça para democratizar o acesso à cultura e à arte, além de promover valores éticos e morais, importantes para o crescimento pessoal de todos”, afirma Guilherme Stella, idealizador do projeto.Para a apresentação gratuita do teatro itinerante, o projeto conta com o apoio de ginásios, centros culturais e colégios das cidades participantes. 

Muitas histórias 
Após o encerramento da peça, as atividades prosseguiram. Os profissionais da Secretaria de Cultura de Barueri realizaram a contação de uma série de histórias, que atraíram a atenção e aplausos de todo o público presente. 

Temp Temp Temp Temp Temp