Temp

Quinteto de Cordas de Barueri apresenta repertório de Mozart no Centro Eventos 

- 15 de outubro de 2021

Uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, acontece o programa “A Quinta Nota”, no Centro de Eventos de Barueri (av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto), com apresentações de músicas clássicas.  

No segundo programa de 2021, o Quinteto de Cordas de Barueri, da Secretaria de Cultura e Turismo, dedica-se ao tradicional repertório do músico austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756 - 1791). A apresentação será no dia 21, às 19h30, com entrada gratuita, respeitando as normas sanitárias.  

No programa poderão ser apreciadas as obras Divertimento em Ré KV 136 Allegro - Andante – Presto; Divertimento em Si KV 137 Andante - Allegro di molto - Allegro assai; Divertimento em Fá KV 138 - Allegro - Andante – Presto e o Quarteto N.4 em Dó Maior K 157 - Allegro - Andante – Presto.  

Por volta de seu décimo sexto aniversário, no final de 1771, Wolfgang Amadeus Mozart compôs os três divertimentos, K. 136-138, para cordas.   

“São peças deliciosamente simples, juvenis, com uma energia exuberante, movimentos líricos lentos e até um pouco do humor característico”, afirma Erik Heimann Pais, coordenador do Núcleo de Música de Barueri. 

Os quartetos de cordas, K. 155–160, foram compostos por Mozart no final de 1772 e início de 1773 quando ele tinha dezessete anos de idade. Por terem sido compostos em Milão eles são popularmente conhecidos como Quartetos Milaneses. Neste concerto as obras serão interpretadas pelo Quinteto de Cordas com a formação de dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo. O Quinteto é composto por Juan Rossi e André Sanches (violino), Elisa monteiro (viola), Denise Ferrari (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo), docentes dos cursos de cordas sinfônicas do Núcleo de Música de Barueri. 

Temp