Temp

Caminhada “Mulher Saudável” celebra o poder do autocuidado

- 16 de março de 2023

Na quarta-feira (dia 15), a Prefeitura mobilizou as baruerienses para a “Caminhada Mulher Saudável”, realizada na pista do Parque Linear (Vila Porto). A ação, promovida pela Secretaria da Mulher, marcou a agenda especial de março em comemoração ao mês das mulheres, que segue até o dia 31.  

Por meio do Programa Mulher Saudável, a caminhada teve como objetivo celebrar a união feminina em prol do bem-estar físico e social junto as frequentadoras da Secretaria.  

“Neste mês, a caminhada é extremamente importante porque, além de trazer a união do grupo, incentiva a reflexão sobre os cuidados com a saúde, a importância da atividade física, da boa alimentação e até do cuidado com o meio ambiente. Isso tudo reflete na saúde emocional”, explica a coordenadora do programa, Marilene Barbosa, que reforça a existência de uma equipe multidisciplinar. 

Uma mulher saudável sabe de seus direitos, se empoderar, pensar em si e se fortalecer: é no que acreditam as participantes da caminhada, que chegaram cedo para aproveitar atividade.  

“Minha saúde melhorou muito. Eu consegui adquirir qualidade de vida, além de atendimento diferenciado e direcionado para a mulher”, disse a dona de casa Lourdes Nunes, de 57 anos. 

“Essa caminhada é muito divertida, participo sempre. As ações são maravilhosas e melhoram muito a minha autoestima. Meus filhos percebem a minha mudança pra melhor”, contou a moradora Maria Aparecida Pereira da Silva, de 56 anos. 

Elizabete Maria Fernandes frequenta a Secretaria da Mulher desde a sua inauguração. De lá pra cá, teve uma mudança total de vida. “As atividades, os encontros e as caminhadas melhoram minha saúde, principalmente a minha mente. Me fortaleci e os problemas não me afetam mais. Um espaço só pra as mulheres contribuiu muito com o nosso bem-estar e pra gente se empoderar”, disse a aposentada. 

Assim como o programa Mulher Saudável, a Secretaria dispõe de diversos serviços voltados à proteção da mulher e ao seu empoderamento por meio de cursos, rodas de conversas, atividades físicas, acompanhamento psicológico, dentre outros. Para saber mais, conheça de perto o Espaço Mulher, que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756 - Vila Porto. Você também pode acompanhar pelas redes sociais no @mulherbarueri

Temp Temp Temp Temp