Temp

Obras do Complexo Esportivo do Jardim Silveira estão em andamento

- 16 de março de 2021

As obras do Complexo Esportivo do Jardim Silveira estão em andamento. O local tem sido muito aguardado, tanto por atletas quanto pelos fãs dos esportes, que desfrutarão de mais um espaço com infraestrutura completa para a prática de diversas modalidades.

A população está ansiosa para desfrutar do campo de futebol, dos ginásios sobrepostos e da pista de atletismo, local que os atletas de várias modalidades de competição do Barueri Esporte Forte utilizam para os treinamentos.

O prédio de cinco pavimentos, com área construída de mais de 15.000 metros quadrados, terá amplo estacionamento, dois ginásios com arquibancadas, pista de atletismo e um auditório para 150 pessoas.

Haverá também alojamento para atletas e um campo de futebol de grama sintética, que será útil para as escolinhas, para os treinos, para os jogos do campeonato amador e também para o lazer dos munícipes. A previsão de entrega é para o final desse ano.

Melhoria para o bairro
Inicialmente, a obra tinha previsão de término para o final de 2020, mas a pandemia acarretou alguns contratempos. Além disso, uma adequação ao projeto precisou ser feita e com certeza beneficiará toda a população do bairro: a construção de um piscinão para diminuir os transtornos causados pelas enchentes no Jardim Silveira. Em razão do reduzido espaço, a ideia é que o grande volume d'água fique por baixo do campo de futebol.

"Os transtornos são temporários, mas os benefícios são permanentes", complementa o secretário de Esportes Tom Moisés.

Temp