Campeonato Paulista de Futebol terá continuidade, garantem dirigentes

- 16 de abril de 2020

Suspenso desde o dia 16 de março, ocasião em que o Guarani venceu a Ponte Preta em Campinas de virada por 3 a 2, o Paulistão voltou à baila na quarta-feira (dia 15), através de videoconferência, melhor maneira de evitar a propagação do coronavírus. 

Os dirigentes dos 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista deliberaram que vão seguir as recomendações das autoridades médicas, não havendo, portanto, ainda a definição da data do reinício das atividades. 

Alguns fatos novos, em grande parte negativos, ocorreram desde então: equipes que faziam boa campanha no Paulistão tiveram que liberar seus jogadores em razão de não poderem continuar pagando salários. 

Ao contrário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que decidiu pelo cancelamento das competições masculina e feminina da Superliga, a Federação Paulista de Futebol decidiu que o Paulistão 2020 será decidido em campo. 

Se necessário, a continuação de uma das maiores paixões do povo de São Paulo, prosseguirá mesmo de portões fechados. Faltam ainda duas rodadas para a definição dos oito integrantes das quartas de final. 

Após duas vitórias expressivas contra o Santo André e Botafogo, o Oeste está em segundo lugar no Grupo A, posição que o credencia a disputar uma vaga nas semifinais contra o poderoso Santos. Os próximos adversários são a Inter de Limeira fora de casa e o Corinthians na Arena Barueri. 

Durante a quarentena, o Rubrão se mantém ativo e promovendo atividades físicas e psicológicas: no dia 28 de março houve uma atividade por videoconferência com a psicóloga e arteterapeuta Maria Luísa e no dia seguinte uma série de exercícios para queimar calorias com um professor da Academia Studio F3.