Temp

Barueri tem 12 coreografias selecionadas para o Festival de Dança de Joinville

- 16 de maio de 2024

O Núcleo de Dança de Barueri, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), novamente marcará presença no Festival de Dança de Joinville, desta vez com três coreografias selecionadas para a competição, que é uma das mais importantes do Brasil.  

Este ano o Núcleo irá concorrer com “Marias de um Cordel”, selecionado para o Festival Meia Ponta, e "La Gioconda" e "Processo em Cadeia", selecionadas para o Festival da Sapatilha. Além disso, nove coreografias foram escolhidas para se apresentarem nos palcos abertos. Este é o terceiro ano consecutivo que os alunos do Núcleo de Dança de Barueri mostrarão seu talento em um dos principais palcos de dança do mundo. 

Este não é o primeiro reconhecimento do Núcleo em Joinville, uma vez que já participou do festival em três ocasiões anteriores. Em suas últimas participações, competiu no Festival da Sapatilha, conquistando duas premiações de primeiro lugar com “Marias Bonitas” e “Ode ao Burguês". O grupo infantil também se destacou no Festival da Meia Ponta, conquistando o terceiro lugar com a performance de Dança Contemporânea intitulada "Labirínticos", além de se apresentar nos Palcos Abertos da cidade. 

A História do Núcleo de Dança de Barueri 
Com uma trajetória de sete anos, o Núcleo de Dança de Barueri tem se dedicado a preparar indivíduos para a arte da dança, oferecendo uma formação de qualidade e promovendo o desenvolvimento do senso crítico embasado em princípios e valores humanitários, profissionais e éticos.  

O Núcleo se destaca no cenário nacional e já conquistou participações e premiações em diversos festivais renomados, incluindo, como já citado, o "Festival de Dança de Joinville", e também o "Passo de Arte", o "Prêmio Paulista de Dança", o "Festival Bravos", o "Taboão Fest Dance" e o "RV Promoções", entre outros. Sob a coordenação pedagógica de Fellipe Camarotto e com uma equipe de professores de alta qualidade, o Núcleo de Dança continua a se destacar como um espaço de excelência na formação de bailarinos e na promoção da arte e da cultura.