Temp

Projeto Adote uma Vida é estendido até 30/06 e lives ambientais vão até o final da quarentena

- 16 de junho de 2020

O projeto Adote uma Vida, da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), que entrega em casa até duas mudas para quem faz a solicitação por e-mail, teve o seu prazo estendido até o dia 30 de junho.

Se você ainda pretende pedir a sua planta, basta enviar e-mail para sema.luciana@barueri.sp.gov.br com nome completo, endereço e tipo de muda. Os tipos disponíveis para adoção são: aroeira-pimenteira, pau-viola, pata-de-vaca, dedaleiro, aroeira-salsa, ipê branco e ipê amarelo.  Lembrando que para solicitá-las, a pessoa tem de ser moradora de Barueri.

A Sema fez uma live no Instagram sobre o projeto, entregando uma muda para a jornalista Bruna Cristina. Ela recebeu a planta na manhã da terça-feira (9), dia do seu aniversário. “Acredito que devemos ser gratos todos os dias, mas o dia do aniversário eu vejo como um dia muito especial, de fazer uma reflexão sobre tudo aquilo que aconteceu no ano e olhar pra frente e ver quais atitudes iremos tomar para o próximo ano. E só o fato de pensar que daqui a algum tempo vou olhar e vou ver tudo mais coloridinho, que o ambiente que eu moro vai ficar ainda mais bonito, isso me deixa muito feliz, muito alegre e, realmente, eu sou muito grata por ter participado desse projeto”, comentou a moradora de Barueri.

Lives
A Sema continuará com sua série de lives ambientais, transmitidas pelo Instagram, até o final da quarentena. Para saber mais sobre os conteúdos das lives e sobre o que acontece na Secretaria, basta acessar o perfil @semabarueri no Instagram.

Confira a programação das transmissões desta semana:
16/06 (terça), às 10h – Parque Ecológico de Barueri
17/06 (quarta), às 10h30 – Resíduos da construção civil
18/06 (quinta), às 14h – Aproveitamento integral de alimentos
19/06 (sexta), às 10h30 – Educação ambiental em Barueri


Assista ao vídeo.

Temp Temp