Temp

Laboratórios modernos possibilitam importantes projetos científicos nas escolas da rede

- 16 de julho de 2019

Os novos laboratórios implementados nas escolas da rede pela Secretaria de Educação de Barueri estão transformando as aulas em dinâmicas e produtivas experiências.

Na Emef Benedito Adherbal Farbo, do Vale do Sol, por exemplo, os alunos estão participando do projeto “Pequenas Experiências, Grandes Descobertas”. A iniciativa visa possibilitar a formação de atitudes de curiosidade, criatividade, inventividade e criticidade diante do conhecimento

Segundo a professora Rosana Sales Pereira, a proposta desenvolve o olhar científico nos alunos, por intermédio da observação prática que conduz a construção dos registros e novas práticas de aprendizagem. “O mundo das ciências possui uma rica fonte de temas para serem abordados em sala de aula e despertam cada vez mais o interesse dos alunos. Sendo assim, faz-se necessário possibilitar aos alunos experiências de cunho científico por intermédio de atividades exploratórias e lúdicas”, avaliou.

Para a supervisora de ensino, Márcia Maria Pereira, os professores e alunos merecem todo o incentivo por conta do importante projeto. “Devemos propor atividades nas quais os alunos sejam desafiados a explorar, investigar, perguntar e pesquisar sobre os elementos e fenômenos da natureza”, comentou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp