Sábado tem mais dia “D” de vacinação para crianças em Barueri

- 16 de agosto de 2018

O Brasil está em campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) ao longo deste mês de agosto. Neste sábado (dia 18) acontece mais um dia “D” de vacinação, voltado exclusivamente a crianças de 1 a 4 anos completos.

Em Barueri, as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) abrirão as portas das 8 às 17h, além de postos volantes localizados em pontos estratégicos da cidade.

Postos volantes
No sábado, a população também pode contar com postos volantes, como o que estará no Alpha Shopping (alameda Rio Negro, 1033 - Alphaville Comercial); no Shopping Flamingo (alameda Araguaia, 762 – Alphaville); e no Residencial Morada dos Pássaros (Avenida dos Pássaros – Aldeia da Serra), todos com funcionamento das 10 às 16h.

Durante a semana para todos
A vacinação segue normalmente durante a semana, até o dia 31 de agosto, tanto para crianças quanto para demais públicos que necessitem do imunológico. Além das UBSs e do SAE, também é possível contar com o posto volante dentro da Universidade Paulista – Clínica Unip (alameda Amazonas, 492 – Alphaville) às quartas, quintas e sextas-feiras das 8 às 11h e das 13 às 17h.

O público prioritário da campanha são as crianças de 1 a 4 anos completos, mas adultos que nunca se vacinaram também devem tomar, considerando todos os nascidos após 1960. Não devem tomar a vacina casos suspeitos de sarampo, gestantes, menores de seis meses de idade e imunodeprimidos.