Temp

Com ajuda da comunidade, crianças da Emei Roque Soares conhecem cultura de estados brasileiros

- 16 de setembro de 2019

Conhecer mais sobre a cultura, história e geografia dos estados brasileiros tem sido um dos principais objetivo de um projeto especial vivenciado pelos alunos da professora Rosimeira Amorim de Jesus, na Emei Roque Soares.

A ideia surgiu no início do ano letivo, quando, em momentos de roda de conversa, as crianças trouxeram relatos sobre as férias. “Naquele dia, por exemplo, o aluno Gustavo estava muito entusiasmado e comentava sobre as suas aventuras em uma viagem para o estado do Piauí. Seus comentários cativaram o grupo”, lembrou a professora, que sentiu a necessidade de explorar mais sobre o tema.

De lá para cá, a ajuda de familiares dos estudantes trouxe mais detalhes e histórias sobre os diversos estados do Brasil.

Os pais e integrantes da comunidade têm contribuído muito com as pesquisas e curiosidades dos alunos, participando de rodas de bate-papo, contos sobre as tradições e exposição de objetos e peculiaridades de cada estado.

O projeto segue recebendo a visita de integrantes da comunidade escolar. “O projeto está provocando a curiosidade dos nossos pequeninos e tornando-os pesquisadores, reflexivos, argumentadores e formadores de cultura”, contou a diretora Beatriz Rodrigues Camargo.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp