Temp

Jardim Paulista recebe espetáculo circense ao ar livre neste sábado, dia 18

- 16 de setembro de 2021

“Respeitável público ...”, neste sábado, dia 18, às 16h, haverá apresentação circense do projeto “Roda de Palhaço”, na Praça do Jardim Paulista (avenida Marginal Direita). O evento é parte da celebração do Dia Nacional do Teatro e uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e a tradicional Cia. LaMínima, que soma 23 anos de história em cena.

O “Roda de Palhaço” é um espetáculo de rua feito por meio de esquetes clássicas e habilidades circenses. Conta um pouco sobre os tipos e funções distintas da palhaçaria, ou seja, a maneira como o palhaço atua no picadeiro ou na rua: sempre de modo espalhafatoso, ridículo e exagerado, provocando risadas.

Com uma dramaturgia de quadros, o espetáculo foi concebido para ser apresentado em lugares abertos, como praças, parques, calçadões, espaços com grande fluxo de pessoas prontas para participar de uma legítima roda de palhaçaria.

O projeto “Roda de Palhaço” foi contemplado no edital Proac Expresso nº 07/2020 - Produção de Espetáculos Circenses no Estado de São Paulo, que é o programa de incentivo à Cultura do governo estadual.

Para esta temporada, o cenário será o ônibus palco, onde as janelas se tornam balcões, o interior se transforma em coxias e o palco é um piso que se projeta de dentro do veículo e ganha complemento no entorno de onde é estacionado.

Durante o espetáculo circense será seguido todo o protocolo sanitário, mantendo distanciamento, uso de álcool em gel e máscara.

Ficha Técnica
Concepção e Direção: LaMínima – Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim Direção Musical: Marcelo Pellegrini
Roteiro: LaMínima
Elenco: Fernando Sampaio, Fernando Paz, Filipe Bregantim, Marcelo Castro
Figurino: Inês Sacay
Operação de som: Luana Alves
Contrarregragem: Tomás Sampaio
Direção de produção: Luciana Lima
Produção executiva: Priscila Cha
Produção e administração: Chai Rodrigues
Assistência de produção: Vanessa Zanola
Supervisão geral: Fernando Sampaio
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Temp Temp