Temp

Barueri celebra o Dia Nacional do Teatro com atividades neste fim de semana

- 16 de setembro de 2022

Em comemoração ao Dia Nacional do Teatro, celebrado em 19 de setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Núcleo de Teatro de Barueri, antecipa os festejos e realiza no Centro de Eventos na sexta-feira, dia 16, e no sábado, dia 17, uma série de atividades.

A começar pelas apresentações do clássico “Escola de Mulheres”, de Molière, na sexta à noite, às 20h, e das esquetes “Cena da Criança”, dos estudantes do Núcleo, no sábado, às 19h, ambos com entrada franca. O Centro de Eventos fica na av. Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci.

O grupo profissional de atores e atrizes dirigido por Clara Carvalho, que encena a peça “Escola de Mulheres”, participou de uma vivência com os estudantes do Núcleo de Teatro, na sexta à tarde.  Os alunos acompanharam os bastidores da montagem, o preparo do cenário e dos atores, luzes, som, figurino etc.

No sábado, as esquetes “Cena da Criança” são montagens realizadas a partir das aulas do Núcleo com os estudantes, tendo como tema central as experiências de cada um quando criança.

“As cenas mostradas são frutos de um exercício para construção de personagem e verdade cênica. Uma construção a partir das próprias memórias das atrizes e dos atores. O resultado são cenas da infância, de uma memória afetiva em que o expectador também se reconhece”, explica a professora do Núcleo, Nana Pequini.

Teatro infantil
Também no sábado, às 15h, haverá o espetáculo infantil gratuito “Cadê o amor que estava aqui?”, projeto aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.

A peça conta a história de um dedicado professor com deficiência visual que se envolve na missão de incentivar seus alunos na construção de boas ideias em prol de um mundo mais justo e unido. O espetáculo é voltado para pessoas com idade entre 6 e 14 anos e faz parte do projeto Contos e Encantos. Entrada Franca.