Reformas e melhorias tornam o Parque Taddeo Cananéia ainda mais aconchegante

- 16 de setembro de 2022

O Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva, que fica no Parque Imperial, está ainda mais agradável e prazeroso para a população. A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), responsável pela administração do local, realizou diversas melhorias para tornar o ambiente ainda mais aconchegante e apto para a prática de esportes ou simples relaxamento.

As reformas começaram em junho deste ano e terminaram em agosto. O trabalho foi realizado com a ajuda da Secretaria de Serviços Municipais de Barueri (SSM). As principais mudanças ocorreram na manutenção e pintura dos aparelhos de ginástica que compõem uma academia moderna ao ar livre, no campo de futebol com gramado sintético, nos vestiários, na quadra de futebol Society, no espaço multiuso para eventos, no playground, nas pistas de skate, nas pistas de caminhada, na jardinagem e na entrada do parque.

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (o Bidu), convida as pessoas para aproveitarem o local.  “O Parque Cananéia é um parque do povo. Eu quero ver as pessoas se divertindo e aproveitando ao máximo o nosso parque. Estamos sempre trabalhando para atender cada dia melhor os nossos munícipes e fico muito feliz quando chego aqui e vejo o parque lotado. Aproveitem!”, disse Bidu.

Aos finais de semana, o parque chega a reunir uma média de 2 mil pessoas. Além de entrada franca e muito espaço para correr, brincar e descansar com toda a família, há área com mesas para piquenique, pistas de skate e caminhada, playground, campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço de eventos, equipamentos de ginástica, dentre outros recursos.

Novo horário de funcionamento
O Parque está com novo horário de funcionamento, agora estendido: de domingo a domingo, das 6h às 18h. O Parque Taddeo Cananéia fica na rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial.

localizado na rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial, que está sob a administração da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) concluiu, recentemente, suas reformas iniciadas em junho de 2022 e finalizadas em agosto deste ano. Vários itens foram “repaginados” para além de trazer beleza, proporcionar segurança aos seus usuários. Estas mudanças ocorreram em parceria com a Secretaria de Serviços Municipais, pasta responsável pela conservação do município, mantendo-o sempre bonito, organizado e funcional.

As mudanças ocorreram na manutenção e pintura dos aparelhos de ginástica que compõem uma academia moderna ao ar livre, do campo de futebol com gramado sintético, dos vestiários, da quadra de futebol Society, do espaço multiuso para eventos que inclui tabela de basquete, do playground, das pistas de skate, das pistas de caminhada, do cuidado com a jardinagem, além da nova identidade visual na entrada do parque. O equipamento ainda conta com o auxílio de câmeras para monitorar o espaço, evitando possíveis delitos.

Mas a conservação do equipamento público não depende somente da municipalidade, mas também dos visitantes com atitudes simples como não jogar lixo no chão, não danificar e/ou pichar os equipamentos, pistas e seguir as orientações da administração do parque. Quando conservamos estes espaços, a população poderá fazer uso sempre que for preciso, onde todos terão a chance de utilizá-los.

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), convida as pessoas para aproveitarem o que o parque Taddeo Cananéia oferece para descontração e alegria dos frequentadores.  “O parque Cananeia é um parque do povo, eu quero ver as pessoas se divertindo e aproveitando ao máximo o nosso parque, estamos sempre trabalhando para atender cada dia melhor os nossos munícipes, fico muito feliz quando chego ao parque nos dias da semana ou no final de semana e vejo o parque lotado, quero convidar o nosso povo para conhecer o Parque Taddeo Cananeia, aproveitem!

Temp Temp Temp Temp Temp