Temp

InterCras reúne centenas de pessoas

- 16 de outubro de 2017

Um dos maiores eventos de integração de equipamentos da assistência social reuniu centenas de pessoas nesta terça-feira, 10, no Parque Ecológico do Tietê de Barueri. O InterCras movimentou todos os usuários dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no intuito de promover ações do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, bem como proporcionar atividades de interação entre os serviços e os parceiros. 

Organizado pela  secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento contou com as parcerias das secretarias de Meio Ambiente, Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes e Cultura num leque de atividades para todos os gostos.  

A secretaria de Meio Ambiente cedeu o Parque, oficinas de educação ambiental e  passeios com o trenzinho. Já a SDPD trouxe seus usuários para participar e foi a responsável pelo aulão de ritmos. A secretaria de Esportes disponibilizou professores para jogos de futebol, vôlei e queimada. A Cultura ofereceu oficinas de brincadeiras e jogos populares. O Fundo Social de Solidariedade de Barueri participou com oficinas de artesanato; os Cras se revezaram com pintura facial e o professor Jamil com instruções de grafite que renderam um muro completamente renovado ao Parque. 

Os idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva apresentaram a coreografia, o coral e o Grupo Regional. 

Segundo Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento que foi idealizado pelos coordenadores e técnicos dos cinco Cras e do Creas foi um grande sucesso. 

Já o secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio de Oliveira, disse que era uma grande satisfação receber a todos: “este Parque é para vocês  e para nós é uma honra fazer parte deste grande evento”. Para Carlos Roberto da Silva, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o dia foi de alegria: “é uma felicidade integrar os equipamentos do município e constatar que existem tantos bons serviços”. 

Temp Temp