Barueri avança em busca do esporte inclusivo

- 16 de outubro de 2019

A luta por uma cidade mais acessível é constante em Barueri, que busca melhorar ainda mais a vida das pessoas com deficiência. Um dos pontos almejados pela cidade é capacitar professores de educação física para o esporte paraolímpico.

Na segunda-feira (dia 14), o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Maziel Conrado, visitou o Paço Municipal e apresentou um projeto que oferece, aos educadores físicos da Prefeitura, curso à distância com conteúdo sobre a importância do esporte paraolímpico como ferramenta de inclusão social.

“Esse projeto representa oportunidade de oferecermos para as crianças o esporte na fase escolar, porque por meio desse projeto a gente constrói um caminho mais tranquilo para a inclusão das crianças que iniciam a sua atividade escolar”, destacou Maziel.

Para o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, Carlos Roberto da Silva, a proposta é disseminar o esporte paraolímpico na cidade. “Além do ganho social, esse projeto será o primeiro passo de formação de grandes atletas paraolímpicos. Nosso município tem muito potencial para sermos também referência no esporte inclusivo”, afirmou.

A apresentação aconteceu no gabinete do prefeito Rubens Furlan. Também compareceram o vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Maurício Nery; o secretário de Esportes, Tom Moisés; o secretário de Relações Institucionais, Mario Trimboli, e a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

Temp Temp