Temp

HMB promove festa para crianças internadas

- 16 de outubro de 2019

Criança precisa ser sinônimo de alegria e de diversão, mesmo durante o período de internação. Por isso, para comemorar o Dia das Crianças, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) organizou na quinta-feira (dia 10) uma tarde animada nos andares da pediatria.

Proposta pela equipe de enfermagem e com apoio da Comissão de Humanização e da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), a festa teve a participação de 60 crianças que estão internadas no hospital. Com decoração de bexigas e cartazes, as brinquedotecas foram os pontos de encontro para ouvir músicas e degustar pipoca, bolo de chocolate e outros lanchinhos.

Além da diversão, os pequeninos também ganharam saquinhos de doces e brinquedos como bonecas e bolas, arrecadados pelos enfermeiros. A garotada também aproveitou a visita de personagens como Thor, Homem de Ferro, Kiko e Chiquinha para tirar fotos, conversar e brincar.

“Essa proposta é uma das sementes plantadas para trabalhar com a enfermagem a questão da comunidade. É despertar a ideia de que existem muitas crianças carentes que não têm oportunidade de ter acesso a um brinquedo”, explica Mirela Montini, diretora de enfermagem do HMB. Este tipo de programação tem impacto tanto para os pacientes quanto para os acompanhantes, porque assim como ameniza o período de internação, também promove distração e o acolhimento.

Durante todo o mês o HMB será palco para atividades promovidas por voluntários da região com programação especialmente voltada para o público infantil, como desfile de super-heróis, brincadeiras recreativas, cantoria nos leitos e entrega de brinquedos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp