Temp

Transformando vidas, Centro de Equoterapia completou 2 anos

- 16 de novembro de 2020

Considerado por especialistas um dos métodos terapêuticos mais eficazes para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, a equoterapia  está entre os serviços oferecidos pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Barueri (SDPD) e completou, no dia 23 de outubro, dois anos do seu novo espaço com muito a comemorar.

Localizado em uma área com cerca de 8 mil metros quadrados e área construída com mais de 2 mil metros quadrados em Alphaville, o Centro Municipal de Equoterapia abriga toda a estrutura necessária para a prática de equoterapia de tem feito a diferença, atualmente, na vida de 237 famílias que recebem o tratamento.

“Meu filho está gostando muito! Está mais interativo, melhorou a comunicação com as outras pessoas. Ele melhorou muito no processo de socialização, antes era resistente a mudanças repentinas, e hoje sabe que quinta-feira é dia de equoterapia, fica na expectativa e sabe que é uma coisa boa”, relatou a Elaine Andréia da Silva, mãe de Nicolas, de 6 anos e que tem o Transtorno do Espectro do Autismo.

De acordo com a equoterapeuta, Eliane Baatsch, com apenas sete sessões de equoetarapia, Nicolas já apresentou melhora na interação, socialização e na organização.

“O tratamento do Nicolas foi traçado de acordo avaliação e direcionamento terapêutico. Os resultados contribuem também com a diminuição da ansiedade, melhora de postura, equilíbrio, coordenação motora e estimulação sensorial”, explica Eliane.

Contato
Os atendimentos da equoterapia foram retomados respeitando todos os protocolos de segurança sanitária. Para saber mais, entre em contato com a SDPD pelo e-mail sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br. A Secretaria fica na avenida Vereador Isaias Pereira Souto, 175, Jardim Belval.