Temp

Ministério do Meio Ambiente concede a Barueri o Selo A3P por ações ambientais

- 17 de abril de 2020

Barueri recebeu na terça-feira (dia 14), do Ministério do Meio Ambiente, o selo A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública) referente ao ano de 2019. A certificação foi concedida para o município devido às ações sustentáveis e ambientais realizadas no período.

As práticas adotadas por Barueri para obtenção da certificação foram o uso consciente de recursos naturais e o consumo racional de água, energia elétrica e combustível nos veículos utilizados pela administração, além dos critérios sustentáveis adotados nos processos licitatórios do município.

O programa do governo federal procura incentivar os órgãos públicos, sejam eles federais, estaduais ou municipais, a adotarem medidas de sustentabilidade e os reconhece no papel estratégico dos padrões de produção e consumo, bem como na adoção de novas estratégias e tecnologias que promovam ainda mais o aproveitamento que, em contrapartida, permitem a redução de desperdício dos recursos naturais.

A adesão ao projeto é voluntaria. O selo é concedido a quem preenche os requisitos do Sistema de Monitoramento de Responsabilidade Socioambiental da A3P (ResSoa).

De acordo com o biólogo Marco Antônio de Oliveira (Bidu), secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, a certificação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) reforça o que Barueri tem feito na questão ambiental. “Isso mostra que o governo federal vem reconhecendo o trabalho de Barueri. Além disso, Barueri já foi citado e reconhecido por outros programas, um deles é o Município VerdeAzul”, comentou o gestor da Sema.

Temp Temp