Temp

Implantação do Centro-Dia marca nono aniversário da SDPD

- 17 de agosto de 2019

Comemorado na sexta-feira (dia 16), o aniversário de 9 anos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) foi marcado por diversas atrações e pelo anúncio da implantação do Centro-Dia na estrutura da Secretaria para usuários e seus familiares.

Pensando em oferecer atendimento focado na pessoa adulta (com idade acima de 18 anos) com deficiência, a SDPD reestruturou o seu acolhimento por meio do Centro-Dia, que funciona como atenção singular à pessoa com deficiência e amplia essa assistência aos familiares. O serviço conta com o apoio técnico de uma equipe multidisciplinar e tem como proposta a oferta de oficinas de cultura, artesanato, esporte e passeios acessíveis, além de outras ações que estimulam as atividades do fazer. 

As boas-novas sobre o funcionamento oficial das atividades do Centro-Dia foram acompanhadas de apresentações de capoeira e dança de saia, ambas as atrações são resultados das oficinas culturais e de esporte oferecidas na SDPD e contemplam as atividades do novo serviço.

Oficinas de criação 
Como parte das ações que integram e dão mais funcionalidade e efetividade ao Centro-Dia, está a Oficina de Criação, que tem como objetivo manter os familiares de pessoas com deficiência mais perto da SDPD. 

Nas oficinas, muitas mães e pais têm contato com atividades artesanais, como técnicas de crochê e confecção de carteiras, entre outros artigos decorativos feitos com materiais recicláveis. 

Para conhecer de perto todas as ações da SDPD visite a unidade que fica na rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, Jardim Belval. O telefone é o 4194-4939.

Temp Temp Temp