Capacitação ambiental vai até quarta e qualifica guardas municipais

- 17 de agosto de 2021

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), mais precisamente o setor ambiental, realiza do dia 16 ao dia 18 de agosto o curso de capacitação de práticas e condutas ambientais, que ocorre anualmente, na Sala Verde, dentro do Parque Ecológico de Barueri.

Nos dias 16 e 17, o evento será das 9h às 17h; já no dia 18, das 9h às 12h.

Durante esses três dias de curso a capacitação se estenderá a um contingente de 13 oficiais de segurança ambiental, além de seu comandante. O conteúdo programático se resume em: educação ambiental, fiscalização de áreas verdes e fragmento de vegetação, princípios de poda, gestão e fiscalização da biodiversidade urbana, legislação ambiental, manejo de animais silvestres e legislação ambiental aplicada.

A oficina marca o retorno gradual das atividades presenciais promovidas pela Sema, sempre mantendo todas as medidas protetivas de prevenção contra a Covid-19.

Para o coordenador do curso, Geovane Bassan, “é fundamental manter esses profissionais atualizados, especialmente em tempos de pandemia. Isso garante que todos estejam preparados para agir de maneira segura no combate a irregularidades ambientais e também atuando fortemente na conscientização dos munícipes”, reforça Bassan.

Temp Temp