Temp

Fieb abre inscrições para Vestibulinho do 1° semestre de 2018 

- 17 de outubro de 2017

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2018 da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb). O processo seletivo visa selecionar estudantes para os cursos profissionalizantes do Instituto Técnico de Barueri (ITB), para o Curso Pré-Vestibular (CPV) e também para algumas séries do Ensino Fundamental e Médio da Escola Maria Theodora (unidade de Alphaville). Todos os cursos são gratuitos, os candidatos pagam apenas a taxa de inscrição no valor de R$40.  

ITB e CPV 

Os cursos técnicos do ITB oferecem vagas nas formas integrada (para quem pretende fazer o técnico integrado ao ensino médio), concomitante (para quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio em outra escola, durante o dia, e pretende cursar o módulo profissionalizante à noite no ITB) e o subsequente (para quem já concluiu o ensino médio e quer apenas cursar o técnico modular à noite). Os cursos estão disponíveis em seis unidades do ITB. 

Serão oferecidas vagas nos seguintes cursos: Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Serviços Públicos e Telecomunicações. Além do técnico, há vagas para o Curso Pré-Vestibular nas modalidades extensiva e intensiva (durante a semana ou aos sábados). 

Educação Básica 

Também há vagas para o 1º, 2º, 3º e 5º anos do Ensino Fundamental e para a 1ª série do Ensino Médio na Escola Maria Theodora. O acesso ao 1º ano se dará por meio de sorteio público; para as demais séries, serão aplicadas provas.  

Datas e inscrições 

As inscrições devem ser feitas pela internet através do site?www.vestibulinho.fieb.edu.br, onde também é possível verificar todas as informações do processo seletivo, acessar o edital completo, a área do candidato, gerar 2ª via de boleto etc. Para os cursos técnicos do ITB, o Curso Pré-Vestibular e o Ensino Fundamental e Médio (exceto o 1º ano), as inscrições irão até as 16h do dia 13/11/2017. Já para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, elas irão até as 16h do dia 27/10/2017.  

As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro para os candidatos do Ensino Fundamental e Médio. No dia 03 de dezembro, das 8h às 12h, serão aplicadas as provas para os Cursos Técnicos do ITB e no mesmo dia, das 13h30 às 17h30, serão as provas para ingresso no Curso Pré-Vestibular. O sorteio público para o 1º ano do Ensino Fundamental será no dia 11 de novembro, às 9h, na Fieb Maria Theodora (Av. Andrômeda, 500, Alphaville). A divulgação dos locais de prova acorrerá a partir do dia 22 de novembro na Área do Candidato.