Temp

UBS Adauto Ribeiro proporciona cuidado e recreação às crianças da comunidade

- 17 de outubro de 2019

As crianças que tinham atendimento médico na quarta-feira (dia 16) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Adauto Ribeiro, do Parque dos Camargos, foram surpreendidas. Além de unidade estar toda enfeitada, os funcionários estavam caracterizados, cada um como um personagem diferente. Isso porque as UBSs estão realizando eventos em celebração ao Mês da Criança.

Ao chegarem pela manhã, os pacientes mirins deram de cara com o Palhaço Costelinha, que arrancou muitas risadas dos pequeninos. Ele também entregou presentes, já que as crianças agendadas no dia foram presenteadas com brinquedos.

A técnica de enfermagem Viviane fez uma palestra sobre os principais acidentes na infância. Ela apontou os perigos existentes dentro de casa, como quedas de berço ou de janelas, intoxicação, ingestão de produtos químicos ou de peças pequenas, dentre outros. Após mostrar os principais perigos, Viviane trouxe sugestões de medidas para preveni-los.

Já a nutricionista Vanessa palestrou sobre alimentação saudável. Ela mostrou a nova classificação alimentar, apontando a recomendação de cada alimentação em uma escala de três cores: verde para os indicados, amarelo para aqueles que exigem mais atenção e vermelho para os que se deve evitar. Em forma de dinâmica, Vanessa mostrou imagens de alimentos e pediu que os pequeninos indicassem em qual cor eles se encaixavam. No final, com a ajuda da criançada, montou um prato bem saudável e apetitoso.

Do lado de fora da UBS a diversão também foi garantida, já que havia camas elásticas, piscina de bolinha e brinquedos infláveis para que as crianças pudessem brincar à vontade.

A Secretaria de Saúde criou uma programação especial para as crianças ao longo de todo o mês de outubro. Todas as UBSs da cidade têm realizado ações junto às suas comunidades.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp